Thumbnail [100%x225]

O Parque da Catacumba é uma ótima aposta pra quem quer fugir do agito da cidade e curte contato com a natureza, sendo uma área reflorestada desde a década de 70, Catacumba oferece trilhas, esculturas ao ar livre, mirantes com vistas privilegiadas da cidade, praças e opções de esportes radicais como rapel, muro de escalada, tirolesa e arvorismo, o parque agrada todo tipo de visitante!

Horário de funcionamento: (TER - DOM) 08:00 - 17:00

Thumbnail [100%x225]

O Aterro do Flamengo é um popular centro de lazer do Rio de Janeiro, possuindo como atrativos além de uma extensa área verde, pista de skate, parquinhos, ciclovia, campo de futebol, também pode-se apreciar a Praia do Flamengo, dentre outros tantos espaços e eventos realizados ao público é um recreio memorável e único.

Horário de funcionamento: Aberto 24hrs

Thumbnail [100%x225]

O Parque da Cidade ou Parque da Gávea é um grande refúgio em meio à movimentação urbana no coração da Gávea, constituído de mata fechada e amplos jardins, que abriga ainda o Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro. Embora parte do parque tenha sido reflorestada, ainda há seções nativas de Mata Atlântica.

Horário de funcionamento: (DOM - SAB) 09:00 - 17:00

Thumbnail [100%x225]

Parque Lage, reconhecido como Patrimônio Histórico e Cultural da cidade do Rio de Janeiro em 1957, por compor importante memória histórica da cidade. O parque tem diferentes ambientes entre construções e natureza; Palacete, jardins, lagos e espaços de formação (Escola de Artes Visuais - EAV). Aos visitantes oferece atividades como piqueniques, caminhadas e trilhas.

Horário de funcionamento: (SEG - QUI) 09:00 - 19:00, (SEX - DOM) 09:00 - 17:00

Thumbnail [100%x225]

O Parque Estadual do Mendanha foi criado em 2013 por um decreto do Governo. É protegido pela UNESCO, que considera a área Gericinó-Mendanha, como área de proteção ambiental. Além de possuir grandes objetivos por sua construção, é aberto a visitação do público para lazer e recreação, esportes e turismo de aventura, com cachoeiras como a Cachoeira do Mendanha, Trilhas e Ecoturismo.

Horário de funcionamento: (SEG - SEX) 08:00 - 17:00

Thumbnail [100%x225]

O Jardim Botânico, hoje funciona como um importante instituto de pesquisa e é considerado patrimônio nacional pelo Iphan e reserva da biosfera da Mata Atlântica pela Unesco. Há várias atrações como o museu botânico, escadarias históricas, estufa de plantas, etc. Não deixe de passar pelos destaques do jardim: o Lago da Vitória-Régia, as famosíssimas Palmeiras Imperiais, o orquidário, etc.

Horário de funcionamento: (TER - DOM) 09:00 - 17:00

Thumbnail [100%x225]

Quinta da Boa Vista é um complexo paisagístico público de grande valor histórico. Em suas dependências localizava-se o Museu Nacional de Arqueologia e Antropologia que atualmente não está mais lá, mas ainda há muitos eventos. Seus jardins são um convite para a realização de piqueniques e lá também se encontram várias quadras poliesportivas. O passeio pelas grutas artificiais é imperdível, assim como uma volta de pedalinho ou caiaque nos lagos do parque.

Horário de funcionamento: (SEG - SEX) 06:00 - 18:00

Thumbnail [100%x225]

O Centro Cultural Parque das Ruínas é um espaço voltado à produção e difusão das diferentes formas de expressões artísticas. Com teatro, galerias de exposição, palco externo, extensas área de jardins, terraços panorâmicos e um mirante com vista privilegiada da região do Centro, Lapa e todo o contorno da Baía de Guanabara, aliado ao valor histórico e cultural do local reforça seu compromisso para com a preservação da memória do bairro de Santa Tereza enquanto patrimônio carioca

Horário de funcionamento: (TER - DOM) 08:00 - 20:00

Thumbnail [100%x225]

O Parque Nacional da Tijuca é uma unidade de conservação brasileira de proteção da natureza localizada na cidade do Rio de Janeiro. Entre os pontos turísticos do parque estão as trilhas, grutas e cachoeiras, a Pedra da Gávea, o Corcovado e o Pico da Tijuca (ponto mais alto do parque). De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, é a Área de Conservação federal mais visitada do país, recebendo uma média de 2 milhões de visitantes ao ano.

Horário de funcionamento: (DOM - SAB) 08:00 - 17:00